domingo, 22 de janeiro de 2012

Coisas de Laurinha

Essa é Laurinha. Não tinha esse nome quando chegou à praia, levada por sua protetora, a jornalista Magel.
Era uma feirinha de adoção no Jardim de Alah, em Salvador, em um domingo de sol. Colocada em um cercadinho com alguns coleguinhas...
...ela pintou e bordou: tomou o ossinho de um, deu patada no outro, não parava quieta...
A feira fez parte do evento nacional em protesto contra a violência animal, "Crueldade nunca mais", que aconteceu de forma simultânea em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, entre outras. Em Salvador, o local escolhido foi a praia do Jardim de Alah, na orla marítima. De acordo com a jornalista Magel Castilho, da ONG Cuidar é o Bicho, a feira de adoção é realizada todos os domingos no Parque Metropolitano de Pituaçu, das 10 às 17 horas. Excepcionalmente no dia 22, foi transferida para o Jardim de Alah para participação no evento de protesto, e começou logo após a manifestação ser encerrada. No local também tinham filhotes de cães levados pela ONG Célula-Mãe, mantida pela protetora Rita Azevedo. Para atrair a atenção, o evento de adoção contou com a participação da atriz Miriam Sampaio, caracterizada como a personagem Cremilda. Voltando à Laurinha, que não tinha ainda esse nome...
Ela agitou tanto que Kelly e Antônio (de azul, acima), dois simpatizantes da causa de proteção aos animais, fizeram uma comparação: "parece uma Laurinha agitada". Laurinha é a filha de 9 anos! A galera gostou e o nome pegou!
Deise e Jadson, acompanhados de Mércia, visitaram a feira. Encantados com os agitos de Laurinha, decidiram que seria ela: a nossa personagem ganhou um lar.
Se estiver interessado em adotar um cão ou gato entre em contato com a ONG Célula-Mãe ou visite a feira de adoção aos domingos no Parque de Pituaçu (das 10 às 17 horas), em Salvador (BA). Fim. (Billy)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Somos loucos por cachorros

"Algumas pessoas são a favor das baleias, outras das árvores. Nós gostamos mesmo é de cachorro. Dos grandes e dos pequenos. Os de guarda e os brincalhões. Os de raça e os vira-latas. Somos a favor dos passeios, das corridas e travessuras, de cavar, coçar, cheirar e brincar. Somos a favor dos parques para cachorros, de porta para cachorro. E da vida de cão. Se houvesse um feriado internacional, em que todos os cachorros fossem reconhecidos por sua contribuição para a qualidade de vida na Terra, seria a favor também. Porque somos loucos por cachorros." (Autor desconhecido. Por favor, quem souber, favor informar ao blog)